Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A escritora e filósofa Djamila Ribeiro esteve no centro do Roda Viva, da TV Cultura, nesta segunda-feira (9), e avaliou a importância do caso de George Floyd no Brasil.

Leia também: Perdeu o Roda Viva com Djamila Ribeiro? Assista à íntegra

“Não dá para negar que essas mobilizações após o assassinato de George Floyd trouxeram debates importantes. [...] Claro que precisamos avançar, mas não retiro o ganho que existiu desse debate", diz Djamila Ribeiro sobre a influência no Brasil da militância dos EUA", diz a filósofa.

Assista ao vídeo:


Djamila é mestra em Filosofia Política pela Universidade Federal de São Paulo e autora dos livros "Lugar de Fala”, “Quem Tem Medo do Feminismo Negro?” e “Pequeno Manual Antirracista”. É coordenadora do Selo Sueli Carneiro e da Coleção Feminismos Plurais, dedicados à publicação de livros de autoras e autores negros, e também colunista do jornal Folha de S. Paulo.

Participaram da bancada de entrevistadores Joice Berth (arquiteta, escritora e colunista da Elle Brasil), Ad Júnior (apresentador e head de marketing da Trace Brasil), Mafoane Odara (gerente do Instituto Avon), Cris Bartis (apresentadora do podcast Mamilos) e a Fernanda Diamant (jornalista).

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.