Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia Commons
Wikimedia Commons

Uma nova pesquisa Ibope sobre o 1° turno das eleições para a Prefeitura de São Paulo foi divulgada nesta segunda-feira (9) e apontou liderança de Bruno Covas (PSDB), seguido por Guilherme Boulos (PSOL) e Celso Russomanno (Republicanos). O nível de confiança da pesquisa é de 95%, considerando a margem de erro de três pontos percentuais. 

Covas tinha 21% no início de outubro, subiu para 22%, depois para 26%, e chegou a 32% nesta última pesquisa. Já Russomanno caiu de 26% para 25%, depois, para 20% e, agora, tem 12% das intenções de voto. Boulos tinha 8%, subiu para 10%, depois, para 13% e manteve a porcentagem neste levantamento. Márcio França (PSB) manteve 7% nas duas primeiras pesquisas em outubro, chegou a 11% no do mês e, agora, tem 10%. Considerando a margem de erro, os três candidatos estão tecnicamente empatados. 

Leia também: Debate na TV Cultura terá cobertura exclusiva na internet com estúdio digital e comentaristas ao vivo

Jilmar Tatto (PT) vem a seguir. Ele subiu de 1% para 4%, depois, para 6% e manteve a mesma porcentagem. Arthur do Val - Mamãe Falei (Patriota) tinha 1%, foi para 2%, depois, 3% e, agora, tem 5%. De acordo com a pesquisa, Joice Hasselmann (PSL) tem 2% e Andrea Matarazzo (PSD) tem 1%, mesmo percentual de Levy Fidelix (PRTB) e Orlando Silva (PCdoB). Antônio Carlos (PCO), Marina Helou (Rede) e Vera Lúcia (PSTU) têm menos de 1%. 

O levantamento mostrou que 11% votariam branco ou nulo e 5% não sabem em quem votar ou não responderam à pesquisa.

Leia também: Candidatura de Filipe Sabará à prefeitura de SP é indeferida pelo TRE

De acordo com o Ibope, em um eventual segundo turno com Boulos, o atual prefeito venceria por 52% a 24%; enquanto que 16% votariam branco ou nulo e 8% não sabem ou não responderam. 

Em uma disputa com Russomano, a diferença seria maior: 54% a 22%, com 18% de votos brancos ou nulos e 7% que não sabem ou não responderam. Em um segundo turno com França, Covas também venceria por 47% a 30%, sendo que 15% votariam branco ou nulo e 8% não sabem ou não responderam. 

A pesquisa Ibope ouviu 1.024 eleitores entre os dias 7 e 9 de novembro.