Esporte

Gabriel Menino testa positivo para a covid-19 e é cortado da Seleção Brasileira

Jogador do Palmeiras não atuará contra a Venezuela e Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022


12/11/2020 18h22

Volante no Palmeiras e convocado para atuar na lateral direita da Seleção Brasileira, Gabriel Menino testou positivo para a Covid-19 e foi cortado dos jogos contra a Venezuela, esta sexta (13), no Morumbi, e contra o Uruguai, em Montevidéu (URU), ambos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Catar 2022.

A doença foi detectada no jogador do Palmeiras na segunda testagem feita em todo o elenco da seleção nesta quarta-feira. Na primeira, Gabriel testou negativo. Ao todo, a CBF irá realizar 4 testes no período entre as duas partidas.

De acordo com o médico da seleção masculina de futebol, Rodrigo Lasmar, Gabriel Menino já está em isolamento e todas as medidas protetivas de saúde estão sendo reforçadas.

Leia Também: Hugo Souza se desculpa à torcida do Flamengo após falha: "Erros acontecem"

O técnico Tite disse que vai se reunir com a comissão técnica, antes de viajar para a cidade de São Paulo, para convocar outro atleta para a vaga do jogador. Gabriel Menino se junta a lista de outros 3 atletas cortados, são eles, o zagueiro Rodrigo Caio e os meias Philippe Coutinho e Fabinho.

Por causa de uma lesão na coxa esquerda, Neymar não joga contra a Venezuela, mas está com o grupo e pode ter condições de atuar contra a seleção do Uruguai.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)