Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, ligada ao Departamento de Segurança Interna do governo dos Estados Unidos, declarou que a eleição presidencial de 2020 foi "a mais segura na história americana". O comunicado oficial emitido nesta quinta-feira (12) rebateu as acusações de fraude eleitoral do presidente Donald Trump.

Leia também: Hamilton Mourão reconhece vitória de Joe Biden na presidência dos EUA

"A eleição de 3 de novembro foi a mais segura na história americana. Neste momento, por todo o país, autoridades eleitorais estão revisando e verificando todo o processo das eleições antes de finalizar o resultado", apontou o comunicado. "Embora saibamos que há muitas reclamação infundadas e oportunidades de desinformação sobre o processo de nossas eleições, podemos garantir que temos a maior confiança na segurança e integridade de nossas eleições, e você também deve ter."

A equipe que forma o Conselho de Coordenação Governamental de Infraestrutura Eleitoral e que assinou o documento ainda pede que os eleitores recorram aos funcionários eleitorais "como vozes confiáveis", caso tenham dúvidas com relação ao processo eleitoral.

Apesar de o democrata Joe Biden já ter sido anunciado como o novo presidente, Trump ainda não reconheceu a vitória do rival e, desde a semana passada, tem feito acusações sem, no entanto, apresentar provas

"Se contarmos os votos legais, eu ganho facilmente. Se contarmos os votos ilegais, eles podem tentar roubar a eleição", afirmou o presidente em um discurso de cerca de 15 minutos na Casa Branca na última semana.

De acordo com o documento do Departamento de Segurança Interna, "não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido".