Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

As farmacêuticas Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quarta-feira (18) que a fase 3 dos testes da vacina contra o novo coronavírus foi concluída e que apresenta cerca de 95% de eficácia. Além disso, não houve efeitos colaterais graves.

Foram analisados cerca de 170 casos confirmados de coronavírus, sendo que 162 dos participantes tomaram placebo e 8 tomaram a vacina. A eficácia foi comprovada diante de dados demográficos de idade, sexo, raça e etnia. Em pessoas com mais de 65 anos, a eficácia da vacina foi superior a 94%.

Leia também: Vacina da Pfizer é mais de 90% eficaz contra a Covid-19, aponta análise preliminar

Se uma vacina atinge 95% de eficácia, significa que o paciente tem 95% menos chance de ser contaminado pela doença se for vacinado

O resultado não foi publicado em nenhuma revista científica até o momento. Porém, a empresa destacou que todos os dados de segurança exigidos pela agência americana de saúde, a Food and Drug Administration (FDA), para a Autorização de Uso de Emergencial foram atingidos.

A farmacêutica também informou que a previsão é produzir globalmente até 50 milhões de doses de vacina em 2020 e 1,3 bilhão de doses até o final de 2021.