Notícias

Avenida Paulista amanhece pintada: "Vidas Pretas Importam"

A Marcha da Consciência Negra desta sexta-feira (20) foi realizada em São Paulo (SP) e tomada pela revolta com o assassinato de João Alberto, espancado por seguranças do Carrefour em Porto Alegre (RS)


21/11/2020 10h25

A 17º Marcha da Consciência Negra, desta sexta-feira (20), realizada em São Paulo (SP) e tomada pela revolta com o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, vítima de agressão e asfixia por parte de seguranças privados de um supermercado Carrefour de Porto Alegre (RS), terminou com um letreiro pintado no asfalto da Avenida Paulista: "Vidas Pretas Importam".

A mensagem pintada em branco preencheu grande parte de uma das pistas da avenida, icônico cartão postal da capital paulista. Foi feita em frente ao MASP (Museu de Arte de São Paulo) e contou com o auxílio da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) no bloqueio das vias.

Além de São Paulo, os protestos antirracistas também ocorreram na própria capital gaúcha, local onde João Alberto foi assassinado, no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Mato Grosso. O gaúcho de 40 anos de idade é mais um homem negro a ser brutalmente morto. Os dois autores do crime foram autuados em flagrante por homicídio qualificado.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)