Notícias

Bolsonaro nega ter chamado Covid-19 de 'gripezinha' em live

Após usar o termo em duas ocasiões no mês de março, presidente afirma que "não generalizou" ao se referir à infecção pelo novo coronavírus


26/11/2020 20h48

O presidente Jair Bolsonaro negou, nesta quinta-feira (26), ter chamado a Covid-19 de 'gripezinha'. Em live, da qual também participava o ministro da Educação, Milton Ribeiro, e Carlos Nadalim, Bolsonaro afirmou que se referia à própria saúde quando usou o termo.

"Falei lá atrás que, no meu caso, pelo meu passado de atleta, eu não generalizei, se pegasse o Covid, não sentiria quase nada. Foi o que eu falei. Então, o pessoal da mídia, a grande mídia, falando que eu chamei de 'gripezinha' a questão do Covid. Não existe um vídeo ou um áudio meu falando dessa forma. E eu falei pelo meu estado atlético, minha vida pregressa, tá? Que eu sempre cuidei do meu corpo. Sempre gostei de praticar esporte", disse.

Foram duas as vezes em que Bolsonaro usou a palavra 'gripezinha' em declarações sobre a doença causada pelo novo coronavírus. Na primeira, em março, durante entrevista no Palácio do Planalto, o presidente afirmou: "Depois da facada, não vai ser uma gripezinha que vai me derrubar não".

Leia também: Bolsonaro desiste de prestar depoimento sobre inquérito que apura suposta interferência na PF

A segunda aconteceu dias depois, durante pronunciamento no qual pediu que a população voltasse à normalidade. "Pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho", declarou na ocasião.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)