Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Marília de Castro Neves, desembargadora do Tribunal de Justiça que declarou que Marielle Franco (PSOL), vereadora assassinada em 2018, tinha “engajamento com bandidos”, foi eleita para integrar o Órgão Especial do TJ do Rio de Janeiro.

O órgão tem como uma das atribuições julgar ações contra o governador e é composta por 25 desembargadores.

Em agosto e 2020, o Ministério Público Federal, recomendou a condenação de Marília, que era ré na ação que apurava calúnia por causa das declarações acerca de Marielle Franco.

Leia Também: Eleito no RJ, Paes discute combate à Covid-19 com futuro secretário de Saúde

A magistrada chegou a afirmar, pelas redes sociais, que Marielle havia sido eleita pelo Comando Vermelho e atribuiu a morte da vereadora ao descumprimento de “compromissos” com o grupo criminoso.

No mês de outubro deste ano, a desembargadora foi condenada, pela 21ª Vara cível do RJ, a pagar uma indenização à família da vereadora assassinada, por danos morais.