Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Tomaz Silva/Agência Brasil
Tomaz Silva/Agência Brasil

Eleito novo prefeito do Rio de Janeiro neste domingo (29), Eduardo Paes (DEM) marcou já para esta segunda uma reunião com o futuro secretário de Saúde, Daniel Soranz, para discutir o combate à Covid-19 na cidade. Soranz é médico sanitarista e já assumiu a pasta no último mandato de Paes como prefeito da capital fluminense, entre 2014 e 2016.

Leia também: Mundo registra mais de 12 mil mortes por Covid-19 em um dia

Paes, que derrotou nas urnas o atual prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), afirmou que sua gestão deve ter mudanças em relação aos hospitais de campanha, abertura de leitos e testagem. Em entrevistas, ele sinalizou que prefere investir em hospitais já existentes em vez de montar novos, e afirmou que deve entrar em contato com o Governo Federal para negociar o envio de parte dos testes de Covid-19 parados em um armazém do Ministério da Saúde para o Rio de Janeiro.

O estado do Rio de Janeiro já contabiliza 353 mil casos e 22.539 mortes, segundo dados oficiais. A média móvel de casos tem caído, mas os óbitos sobem há dias; a ocupação de leitos de UTI nas redes privadas e públicas passa dos 90%.