Notícias

MEC determina que universidades federais retomem atividades presenciais em janeiro

Portaria assinada pelo ministro Milton Ribeiro quer que instituições adotem atividades virtuais apenas em caráter excepcional


02/12/2020 18h34

O Ministério da Educação determinou, nesta quarta-feira (2), que as universidades federais retomem o ensino presencial no dia 4 de janeiro.

Segundo Portaria publicada no Diário Oficial da União e assinada pelo ministro Milton Ribeiro, as universidades ainda poderão adotar atividades digitais, desde que elas sejam de caráter excepcional e complementar ao ensino presencial.

A pasta ainda destacou que os institutos devem seguir os protocolos de biossegurança definidos em julho pelo Ministério. A medida também estabelece que as universidades devem seguir o indicado pelas autoridades regionais. Assim, caso um estado ainda não permita a volta presencial, as instituições deverão seguir oferecendo aulas online para todas as atividades do calendário pedagógico.

A medida gerou reação de reitores de universidade estaduais, que se posicionaram contrários à determinação e afirmaram que as aulas só podem voltar caso não haja perigo para os alunos, professores e/ou trabalhadores.

Assista à matéria do Jornal da Tarde:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)