Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um novo estudo internacional realizado pela Global Witness em parceria com a Imazon, levantou um histórico das rotas animais entre 2017 e 2019 e aponta que os maiores frigoríficos do Brasil compraram gado de produtores que não atendem normas globais de manejo. A investigação ainda aponta um esforço da cadeia de produção para “lavar” os certificados ambientais.

Segundo o estudo, JBS, MARFRIG e MINERVA, compraram, apenas no Pará, gado de 379 fazendas responsáveis por desmatamento ilegal. Ao todo, essas propriedades derrubaram cerca de 20 mil campos de futebol no período. Além disso, identifica-se falhas nas auditorias ambientais independentes contratadas pelas empresas.

Leia também: Dia Internacional das Pessoas com Deficiência é celebrado nesta quinta (3)

“Os frigoríficos se comprometeram ainda em 2009 que tomariam ações para retirar o desmatamento de suas cadeias. No entanto, anos depois ainda observamos esses problemas no fornecimento direto e indireto”, afirma Cristiane Mazetti, porta-voz de Amazônia do Greenpeace Brasil.

Veja mais na reportagem do Jornal da Tarde: