Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

David Ryder/Getty Images
David Ryder/Getty Images

Neste sábado (12), apoiadores do atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, protestaram em diversas regiões do país contra o resultado das eleições de novembro, que teve o democrata Joe Biden como vencedor. Em algumas cidades, porém, os atos terminaram em confronto com policiais e opositores do republicano, resultando em quatro pessoas esfaqueadas e uma baleada. 

Em vídeo postado nas redes sociais, um tiro é disparado durante conflito entre denominados patriotas e antifascistas na cidade de Olympia, capital do estado de Washington. De acordo com a polícia local, conforme publicado pelo jornal New York Times, duas pessoas estão sob custódia, mas os detalhes do episódio ainda estão sendo investigados, incluindo as condições de saúde da vítima baleada. 

A capital federal, Washington DC, foi um dos focos de protesto dos chamados Proud Boys ("Meninos Orgulhosos"), que uniram cerca de 200 milicianos de extrema-direita em manifestação pró-Trump. O grupo, uniformizado nas cores preta e amarela, foi às ruas em trajes bélicos, com direito a coletes à prova de balas, utensílios de combate, escudos e até alguns armamentos. Os ultraconservadores também repetiram gestos de supremacistas brancos.