Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Após um ano de trabalho intenso, incertezas e muita tensão, a sensação de cansaço e esgotamento físico aparece em boa parte da população brasileira.

Um dos principais grupos a ter sua saúde mental afetada foram aqueles que estão na linha do enfrentamento à Covid-19. Dessa forma, a crise sanitária e a proximidade das festividades de fim de ano aumentam os registros de insônia, depressão e ansiedade.

“Precisamos tomar muito cuidado com a pessoa que está com dificuldade em conviver com outras pessoas, que começa a ficar muito irritada, ter problemas de sono, alimentação, ou está comendo de mais ou de menos, cuidando menos de si e das outras pessoas. Precisamos prestar atenção nesses detalhes para poder pedir ajuda”, afirma a psicóloga de Médicos Sem Fronteiras Julia Bartsch.

Leia também: Novo ministro do turismo defende festas de ano novo com até 300 pessoas

“Temos que entender que é normal termos algumas reações, em que em algum momento a gente não aguente mais, isso pode ser muito pontual ou a longo prazo”, completa.

Ainda segundo ela, se essas reações começam a ocorrer a longo prazo, este é um momento de atenção e um pedido de ajuda se faz necessário.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde: