Os prefeitos das cidades da Baixada Santista, litoral sul de São Paulo, decidiram fechar as praias de toda a região nos dias 31 de dezembro e 1° de janeiro, a fim de evitar aglomerações e desencorajar viagens entre esses dias.
Durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Metropolitano da Baixada Santista (Condesp) nesta quarta-feira (23), também ficou decidido que os municípios da Baixada Santista permanecerão na fase amarela do Plano São Paulo.
A decisão contraria o anúncio feito, nesta terça-feira (22), pelo Centro de Contigência da Covid-19 de que todo o estado passaria para a fase vermelha, etapa mais restritiva, nos dias do Natal (25 a 27 de dezembro) e Ano-Novo (1 a 3 de janeiro).
Segundo Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), prefeito de Santos, o conselho solicitará apoio do governo do estado, por meio da Polícia Militar, para garantir o fechamento das praias. Shows, festas e queimas de fogos de artifício já haviam sido suspensas pela Baixada Santista.
Os prefeitos também solicitam ao governo que sejam feitas barreiras sanitárias nas rodovias que dão acesso ao litoral, na tentativa de impedir que turistas cheguem à região.
REDES SOCIAIS