Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages

O presidente do Instituto Serum, Adan Poonawalla, afirmou nesta quinta-feira (05) que a exportação das vacinas contra a Covid-19 está permitida para todos os países.

Veja abaixo:

”Eu gostaria de esclarecer duas questões; como há confusão no domínio público, as exportações de vacinas são permitidas para todos os países e uma declaração pública conjunta esclarecendo qualquer falha de comunicação recente com relação à Bharat Biotech será feita.”

Na última segunda-feira (04), ele disse que o governo indiano não permitiria a exportação da vacina de Oxford produzida no país.

O Instituto Serum foi contratado para produzir 1 bilhão de doses da vacina para países em desenvolvimento. No último domingo (03), a Fiocruz anunciou que fechou um contrato com o Instituto para a compra e fornecimento de 2 milhões de doses

Leia também: Associação de clínicas particulares negociam para comprar 5 milhões de vacinas da Índia

Fiocruz irá produzir 210 milhões de doses da vacina de Oxford em 2021

Em comunicado conjunto divulgado nesta terça-feira (05), o Instituto Serum e o laboratório indiano Bharat Biotech, que produz a Covaxin, outra vacina contra a Covid-19, disseram que têm a intenção comum de desenvolver a fabricação e fornecer as vacinas de Covid-19 para a Índia e globalmente.

Ainda reiteraram que “agora que duas vacinas receberam autorização de uso emergencial na Índia, o foco é na manufatura, fornecimento e distribuição".

Veja o comunicado:

“Isso deve esclarecer qualquer falha de comunicação. Estamos todos unidos na luta contra esta pandemia.”