A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) entrou com um pedido de impeachment do ministro da saúde Eduardo Pazuello nesta quarta-feira (6). O documento foi entregue na Câmera dos Deputados alegando incompetência gestor da saúde no país. “O ministro Eduardo Pazuello dá repetidas demonstrações de incompetência, ineficiência e incapacidade para desempenhar as tarefas de seu cargo”.
O pedido de impeachment é assinado por Paulo Jeronimo, presidente da ABI. As principais justificativas para entrar com o pedido é o ministro não providenciar as vacinas, sendo que cerca de 50 países já começaram a campanha de vacinação, e também negligenciar a aquisição das seringas.
Leia também: Colômbia aprova uso emergencial da vacina da Pfizer
Além disso, a ABI também acusa o ministro de descumprir recomendações de autoridades de saúde nacionais e internacionais.
A Câmara dos Deputados está em recesso neste momento e o pedido de impeachment feito pela ABI não deve ser analisado neste momento. As atividades serão retomadas no início de fevereiro com a eleição da presidência da Câmara.
Leia a íntegra da nota da ABI sobre o pedido de impeachment do ministro da saúde.
REDES SOCIAIS