Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O governo do Estado de São Paulo anunciou nesta quinta-feira que a eficiência da Coronavac, vacina desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac e testada no Brasil, alcançou 78% de eficiência na prevenção de casos leves de covid-19 e 100% para casos médios e moderados.

O diretor do Instituto Butantã, Dimas Covas, ressaltou durante a coletiva de imprensa que a vacina, que virou arma política do governador João Doria contra o presidente Jair Bolsonaro, é a única disponível atualmente no Brasil para controle da pandemia. “Ela está entre as vacinas mais seguras do mundo. Mais de 700 mil pessoas foram vacinadas na China”, afirmou Covas.

Ele ressaltou ainda que, em outros países em que foi testada, como a Turquia, a Coronavac foi aplicada em voluntários da população em geral, diferentemente do Brasil, onde a aplicação foi apenas em profissionais de saúde.

“Esse foi um dos testes mais duros a que uma vacina já foi submetida”, disse Covas referindo-se ao risco muito mais elevado dos trabalhadores da saúde de contrair a infecção. “Agora a Coronavac precisa chegar ao braço das pessoas”, completou.

O pedido de liberação da vacina foi encaminhado hoje à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O governo de São Paulo pretende iniciar a vacinação em 25 de janeiro.