Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O Instituto Butantan vai entrar com um pedido de autorização emergencial da vacina contra a Covid-19 Coronavac à Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). 

De acordo com Dimas Covas, diretor do Butantan, a organização já se reuniu com a Anvisa na manhã desta quinta (7) para iniciar a apresentação dos resultados dos estudos da vacina. Outra reunião está marcada para o fim desta tarde. "A expectativa é que logo que tenhamos a formalização da documentação, possa ser oficializado o pedido", afirmou Covas.

Leia também: Coronavac tem eficácia de 78% contra Covid-19, segundo estudos realizados no Brasil

A vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, tem 78% de eficácia contra a Covid-19, conforme dados divulgados pelo governo de São Paulo também nesta quinta. Os estudos realizados no Brasil concluíram que o imunizante garantiu 100% de proteção de casos moderados e graves da doença. 

Covas esclarece, também, que a solicitação em andamento é a da autorização de uso emergencial e não de registro definitivo da vacina. "O pedido de registro deve ser feito junto com a Sinovac. Nós estamos utilizando o mecanismo que foi criado pela própria Anvisa, da possibilidade de trazer a vacina a uso o mais rapidamente possível", afirmou. 

"Pode ser que [a autorização] seja hoje, pode ser que seja amanhã. Depende da próxima reunião que será ainda no final da tarde de hoje", concluiu Covas.

A previsão é de que o governo de São Paulo inicie a imunização em 25 de janeiro, aniversário da capital. 

Assista ao trecho da coletiva de imprensa do governo de São Paulo: