Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Brasil registrou o maior número de mortes pelo novo coronavírus em um só dia desde o mês de agosto. Foram 1.266 óbitos em 24 horas.

O ritmo de queda da média de casos diminuiu para 19%, alcançando quase 7 milhões e 900 mil infectados. A média de mortes apresenta estabilidade, com uma queda de 1%. No total, são mais de 199 mil vítimas fatais causadas pela Covid-19, cerca de 729 por dia.

Neste momento, os números crescem nos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima, Tocantins, Ceará, Paraíba, Sergipe, Distrito Federal e Rio de Janeiro.

O estado de São Paulo acaba de ultrapassar a marca de 1,5 milhão de contaminados. A média de UTIs ocupadas está em 62% no estado e 65% na grande São Paulo. Minas Gerais apresenta 566 mil casos. 68% das UTIs estão ocupadas no estado e 86% na capital. A partir da próxima segunda (11), Belo Horizonte vai fechar novamente o comércio.

Em Santa Catarina são mais de 506 mil infectados e 80% das unidades de tratamento intensivo da rede pública ocupadas.

Leia Mais: Butantan vai solicitar à Anvisa autorização de uso emergencial da Coronavac

O estado da Bahia também passou de 500 mil registros, com 72% de ocupação dos leitos. No Rio Grande do Sul são 465 mil casos e 76% das UTIs para Covid-19 ocupadas. O Rio de Janeiro apresenta números parecidos: são 448 mil contaminados e 73% de ocupação nos leitos intensivos.

Apesar de ter mais de 160 pessoas na fila de espera por internação, a prefeitura da capital fechou, na última quarta (6), o hospital de campanha do Riocentro, que tinha 70 leitos em funcionamento.

Segundo o prefeito Eduardo Paes, o custo do hospital é muito alto. 150 leitos de enfermaria foram abertos em outras unidades nesta semana.

Na região centro-oeste do Brasil, Goiás lidera o número de casos, mas tem estabilidade na ocupação de UTIs.

O Pará é o estado com mais registros na região norte, com 71% dos centros de tratamento intensivo ocupados.

De acordo com o Ministério da Saúde, são 638 mil pacientes em acompanhamento e mais de 7 milhões de recuperados.