Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook

Nesta quinta (7), o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o voto impresso para as eleições de 2022. A fala ocorreu durante uma de suas tradicionais lives semanais.

Novamente, o presidente questionou o processo eleitoral brasileiro, que utiliza as urnas eletrônicas, sem apresentar nenhuma prova ou indício de fraude.

“O teu voto é confirmado e o papel cai dentro de uma urna. Houve desconfiança? Pode ser então auditado. Qual o problema nisso? Estão com medo? Já acertaram a fraude para 2022? Eu só posso entender isso daí”, declarou Bolsonaro.

Leia Também: Sem dados oficiais, Bolsonaro afirma que "menos da metade da população vai tomar vacina"

O presidente não deixou claro se será candidato à reeleição no próximo ano. Nas palavras de Bolsonaro, "nem sei se vou vir candidato, para começar a reclamar". Ele também comentou sobre a intenção de ter a pauta votada pelo Congresso. "Temos que aprovar o voto impresso. Quem vai decidir isso é o Congresso Nacional. Vai ser votado e se for aprovado, vai ser promulgado. Se for promulgada, a PEC será cumprida e ponto final", relatou.

Bolsonaro mencionou o processo eleitoral norte-americano e disse que a desconfiança no processo eleitoral foi a origem dos "problemas" no país. "Não vou entrar no mérito e discutir outras coisas. O problema é falta de transparência. Lá podia ser feito uma auditoria, e resolveram não fazer, resolveram entubar essa questão como está. Nós não podemos permitir que em 2022 tenha uma eleição aqui que não possa ser auditado", disse.