Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou nesta sexta-feira (8) que a cidade tem a expectativa de começar as vacinações contra a covid-19 no dia 25 de janeiro, mesma data estipulada pelo governo do estado de São Paulo.

A capital fluminense irá adquirir a vacina CoronaVac, desenvolvida pelo Instituto Butantan e pelo laboratório chinês Sinovac.

O Secretário Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, reiterou a informação. “Nosso planejamento é começar a vacinação no dia 25 de janeiro. (...) Isso pode ser antecipado pelo Ministério da Saúde, pelo Programa Nacional de Imunizações, que deve lançar seu calendário ainda nesta semana."

“Todo acordo e toda tratativa é para que o Rio de Janeiro não atrase em nenhum dia o início da vacinação na cidade”, concluiu.

As declarações foram dadas durante a divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico da Covid-19, elaborado pelo novo Centro de Operações de Emergências – COE COVID-19 RIO, que começa a ser divulgado semanalmente, todas às sextas-feiras.

De acordo com o Boletim, vinte e cinco bairros da cidade do Rio de Janeiro têm risco alto de Covid-19 e oito têm risco moderado para a doença. Nenhuma região da capital apresenta risco muito alto ou muito baixo.

A previsão é de que a cidade conte com 450 pontos de vacinação e com 3,2 milhões de doses da vacina CoronaVac.

Veja a divulgação do primeiro Boletim Epidemiológico: