Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Prefeitura de Manaus publicou em seu site oficial, nesta quarta-feira (13), que não irá liberar as escolas municipais para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que tem a primeira prova marcada para domingo (17).

A decisão, tomada pelo prefeito David Almeida, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, os subsecretários do órgão, juntamente com o Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Municipal de Educação, tenta evitar aglomerações nas unidades de ensino e a propagação da Covid-19, em meio a um aumento de casos e mortes pela doença na capital amazonense.

Um ofício com os motivos da não liberação das escolas foi encaminhado pela Semed para o Ministério Público Federal (MPF-AM).

Pauderney explica que o documento também pede o adiamento da prova. “É uma temeridade, sobretudo nesse momento. Hoje é dia 13. A prova será daqui a quatro dias e sabemos que a situação de Manaus em relação a pandemia não vai acalmar até lá. Abrir as escolas para o Enem representa aglomeração na frente e no interior delas. Enviamos as nossas razões ao Ministério Público e sugerimos que o Enem seja adiado”.

Leia também: Conselho Nacional de Secretários de Saúde pede adiamento do Enem

Ainda segundo a publicação da Prefeitura de Manaus, um total de 166 sepultamentos foram registrados nos cemitérios, dos quais 110 foram gerenciados pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), enquanto nos particulares, ocorreram 56 enterros.

Entre as causas das mortes, 49 foram declaradas como Covid-19, e dois casos suspeitos. Já nos espaços privados, foram 36 registros de óbitos pelo novo coronavírus.