Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou o primeiro caso de reinfecção de Covid-19 no estado nesta quarta-feira (13). Segundo análise realizada pela Fundação Osvaldo Cruz, a reinfecção foi causada pela variante do coronavírus que foi encontrado no estado há poucos dias e chegou até o Japão. 

A pessoa que acabou sendo infectada duas vezes é uma mulher de 30 anos que mora em Manaus, uma das cidades mais atingidas no Brasil pelo coronavírus. Ela testou positivo para a Covid-19 duas vezes em um intervalo de 90 dias. Ela fez o exame PCR, aquele que é colhido amostras no nariz e na boca do paciente.

Leia também: Prefeitura de Manaus não irá liberar escolas municipais para o Enem

A variante do coronavírus é a da linhagem B.1.1.28. A FVS-AM ainda acompanha outros casos suspeitos de reinfecção no estado. A fundação está investigando.

Variante no Japão

O Ministério da Saúde do Japão informou no último domingo (10) que encontrou quatro casos de uma variante B.1.1.28 em pessoas que estiveram no Brasil. De acordo com o anúncio, os turistas passaram a virada de ano no Amazonas e voltaram ao país asiático no dia 2 de janeiro.

Segundo o governo do Japão, os brasileiros infectados são: um homem de aproximadamente 40 anos, que chegou ao país sem sintomas, mas acabou internado com dificuldades respiratórias; uma mulher de 30 anos, com dor de garganta e dor de cabeça; um adolescente com febre; e uma adolescente até então assintomática.