Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A cidade do Rio de Janeiro ganhará um segundo carnaval no mês de julho. A novidade foi anunciada pelo Diário Oficial da terça-feira (12).

O projeto “CarnaRio – Carnaval fora de época”, criado pelo deputado estadual Dionísio Lins (PP), aprovado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e sancionado pelo governador interino Cláudio Castro (PSC) é uma medida definida não só para este ano por conta da pandemia do novo coronavírus, mas também para os próximos anos.

O “CarnaRio”, que agora se torna lei e integrante do calendário oficial fluminense, não tem qualquer relação com a mudança do carnaval deste ano, ele tem como intuito estimular o turismo no período de férias escolares e acadêmicas, e acontecerá sempre na segunda quinzena de julho.

Leia também: Coletivo Voz das Comunidades acusa PM do Rio de apreender e quebrar celular de cinegrafista

A lei ainda prevê a participação das ligas, agremiações e blocos carnavalescos, além da Secretaria Estadual de Cultura no evento.