Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/FAB
Reprodução/FAB

Duas aeronaves C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) decolaram da Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos (SP), com mais de 18 toneladas de cilindros de oxigênio líquido, com destino a Manaus (AM). O carregamento será utilizado por hospitais no atendimento a pacientes infectados pelo coronavírus no estado do Amazonas.

De acordo com a FAB, uma das aeronaves decolou na madrugada da última quinta-feira (14) e pousou às 6h30. A segunda, decolou às 20h27 e chegou no início da madrugada desta sexta-feira (15).

A Força Aérea também informou que “ainda está previsto o engajamento de outras aeronaves da FAB, que somarão esforços no Transporte Aéreo Logístico para Manaus (AM).”


Atualmente, o Amazonas enfrenta uma dura onda de infecções por convid-19. Por conta da sobrecarga, os hospitais ficaram sem oxigênio para atender os pacientes.

Na última quinta-feira 14 o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, desse que o governo não tinha transporte para enviar cilindros de oxigênio por conta própria.