Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Governo de São Paulo
Divulgação/Governo de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), se pronunciou nesta sexta (15) sobre a crise no sistema de saúde em Manaus. "Isso é resultado da política caótica da saúde pública do governo federal", afirmou o governador em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

"Não é razoável imaginar que uma situação de caos seja debitada na conta de um prefeito ou de um governador. Temos um governo federal para quê? Temos um Ministério da Saúde para quê? Para acusar prefeitos e governadores ou para agir em defesa e proteção da saúde e da vida de todos os brasileiros em qualquer parte do país?", continuou Doria.

Leia também: Fornecedora diz que avisou autoridades sobre falta de oxigênio e pediu apoio ao Ministério da Saúde

"Milhões de pessoas em todo o mundo assistiram a essas cenas de brasileiros morrendo por falta de oxigênio, pela incapacidade do governo federal de prever casos como este e agir com a necessária competência e agilidade para apoiar prefeituras e governos e não confrontá-los ou simplesmente dizer: 'a culpa não é minha, é do governador ou do prefeito'. A culpa é sim do governo federal, da incompetência, da incapacidade, do fracasso de ter optado pelo negacionismo em relação a essa pandemia", afirmou o governador. 

Segundo o governador, São Paulo vai fornecer 40 respiradores produzidos pela USP (Universidade de São Paulo) para Manaus. Em parceria com a companhia aérea LATAM, o governo deve entregar os equipamentos à secretaria de Saúde do Amazonas. "É uma pequena ajuda, mas é um sentimento solidário de São Paulo aos seus irmãos do estado do Amazonas", disse Doria. O governo de São Paulo também deve disponibilizar leitos em hospitais públicos e gerenciar leitos em hospitais privados para os pacientes que puderem ser transferidos para o estado.

Com aumento nos casos de Covid-19, Manaus vive colapso no sistema de saúde e mortes de pacientes nos hospitais por falta de oxigênio. Diante da crise, pacientes começaram a ser transferidos com urgência para outros estados.

Assista ao trecho da coletiva: