Notícias

PSOL lança candidatura de Luiza Erundina à presidência da Câmara

Caso a candidatura não chegue ao segundo turno, partido orienta o voto da bancada no candidato que disputar com o apoiado por Bolsonaro


15/01/2021 17h42

O PSOL anunciou nesta sexta (15) a candidatura de Luiza Erundina à presidência da Câmara dos Deputados. A eleição, que decide o sucessor de Rodrigo Maia, acontece no início de fevereiro.

Em nota, a Executiva Nacional do PSOL defendeu uma candidatura de esquerda que defenda "bandeiras da ampliação de direitos, da democracia, da soberania nacional, da defesa da saúde pública, de mudanças anti-austeridade na política econômica, da vacinação de todos e todas e do combate a toda as formas de discriminação e opressão, bandeiras estas que serão reforçadas por uma presidência da Câmara dos Deputados que dê início ao processo de impeachment de Bolsonaro". 

Leia também: Rodriga Maia critica governo na condução da pandemia: “agenda negacionista que muitas lideranças promovem”

Caso o PSOL não chegue ao segundo turno, o partido orienta o voto da bancada no candidato que estiver contra o apoiado por Jair Bolsonaro.

Além de Erundina, também são candidatos os deputados Baleia Rossi (MDB), Arthur Lira (PP), Capitão Augusto (PL), André Janones (Avante), Marcel van Hattem (Novo), Fábio Ramalho (MDB) e Alexandre Frota (PSDB).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)