O deputado federal Rodrigo Maia (DEM/RJ) usou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para criticar a atuação do presidente durante a pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, os problemas em Manaus e o atraso no início da campanha de vacinação são resultados de uma agenda negacionista.
Na mesma publicação, o presidente da Câmara defendeu o retorno das atividades dos parlamentares já na próxima semana. Dessa maneira, segundo Maia, seria uma forma de unir forças e salvar vidas.
Leia também: Ministério da Saúde errou nos dados enviados ao STF sobre estoque de insumos
O retorno do recesso parlamentar está marcado para o dia 1º de fevereiro. Essa é uma data muito importante, pois acontecerá a votação para definir o novo presidente da Câmara dos Deputados. Maia apoia o candidato Baleia Rossi (MDB/SP) e está fazendo uma grande articulação para garantir a eleição. O presidente Jair Bolsonaro está apoiando o deputado Arthur Lira (PP/AL).
Essa não é a primeira vez que Maia usa as redes sociais para criticar a presidência. Nas últimas semanas, também no Twitter, ele falou sobre a saída na Ford e até chegou a chamar o presidente de covarde.
REDES SOCIAIS