Notícias

Situação no Amazonas começa a estabilizar, diz Wilson Lima

A falta de insumos está diminuindo e o fornecimento de oxigênio começa a se estabelecer no estado, mas hospitais continuam transferindo pacientes


18/01/2021 13h15

O governador do Amazonas, Wilson Lima, iniciou a semana com a boa notícia de que o estado está conseguindo se estabilizar e a situação nas unidades de saúde está melhorando em decorrência dos cilindros de oxigênio comprados e à produção local.

Na última semana, a capital amazonense entrou em caos por conta da falta de oxigênio nos hospitais. As unidades de saúde tiveram que transferir pacientes para outros estados, para que pudessem continuar o tratamento e não corressem risco de vida. 

Houve grande repercussão na mídia, famosos se mobilizaram nas redes sociais para contribuir com a compra e envio de cilindros de oxigênio. 

Leia também: Pazuello autoriza vacinação nacional a partir desta segunda-feira (18)

Apesar da declaração do governador, nesta segunda-feira (18), de que o estado está conseguindo se estabilizar, a situação em Manaus não está totalmente segura e os hospitais continuam transferindo pacientes. 

No entanto, os cerca de 60 bebês prematuros que sofriam risco de ficar sem oxigênio, tiveram a condição normalizada e não será mais necessário realizar a transferência deles, segundo Lima.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)