Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

A cerimônia de distribuição da CoronaVac foi realizada na manhã desta segunda-feira (18), no galpão do Ministério da Saúde, em Guarulhos (SP), onde ficaram armazenadas as doses da vacina. Os governadores pressionaram o ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, para que o início da vacinação fosse antecipado.

Com aglomeração, o ministro e os governadores foram até a câmara fria do galpão onde estavam armazenadas as caixas com a vacina do Instituto Butantan.

Leia também: São Paulo inicia plano de vacinação contra Covid-19 para profissionais da saúde em hospitais do estado

Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação em todos os estados começa hoje a partir das 17 horas. Do Aeroporto Internacional de Guarulhos, as doses seguem para os estados em aviões da Força Aérea Brasileira (FAB). A partir daí, cada estado terá que fazer todo o processo logístico para distribuição nas capitais e no interior.

O primeiro lote contém seis milhões de doses e será distribuído da seguinte forma: para a região Norte, serão 296 mil 520 doses; estados do Nordeste receberão 1.200.560 doses; Sudeste ficará com 2.493.280 doses; Sul com 681.120 doses e Centro-Oeste com 415.880 doses.

Das 6 milhões de doses, 1 milhão e 300 mil já ficaram no Estado de São Paulo. O vice-governador, Rodrigo Garcia, disse que atenderá primeiro os trabalhadores da área da saúde.

Ainda esta semana é esperada a chegada da vacina de Oxford/AstraZeneca vinda da Índia. Enquanto isso, de acordo com o Ministro da Saúde, até o dia 31 deste mês, mais 2 milhões e 900 mil doses da CoronaVac já estarão à disposição dos estados.