Notícias

Mourão prevê 70% dos brasileiros vacinados em 2021

Anvisa aprovou no último domingo (17) o uso de duas vacinas contra a Covid-19: a de Oxford e a CoronaVac


18/01/2021 12h51

Em coletiva nesta segunda-feira (18), o vice-presidente, Hamilton Mourão, elogiou o trabalho realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a respeito da aprovação de duas vacinas contra a Covid-19, a de Oxford e a CoronaVac. Esta última desenvolvida pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.

Sobre essa conquista, Mourão anunciou que tem vacina contratada para até o final do ano vacinar 70% da população brasileira. Ainda completou: “consequentemente, a gente chegaria numa situação, ao fim desse ano, com liberdade de manobra em relação a essa pandemia”. 

Dessa forma, o vice também declarou que após conseguir neutralizar a pandemia por meio da vacinação, o país precisará se dedicar à recuperação da economia.

Leia também: Vacinação contra Covid-19 no Brasil: veja respostas para as principais dúvidas 

Apesar da situação otimista, Mourão afirma a importância de continuar com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como lavar as mãos, não realizar aglomerações e utilizar máscaras.

"Faço minhas as palavras do Almirante Barra Torres (diretor-presidente da Anvisa) ontem, quando ele disse que não é porque a pessoa tomou uma vacina hoje que amanhã pode estar na rua sem as medidas de proteção. O próprio ministro Pazuello falou isso na semana passada. Leva um tempo para que a vacina faça seus efeitos", finaliza Mourão.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)