Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Butantan solicitou na manhã desta segunda (18) à Anvisa a aprovação de um novo lote de 4,8 milhões de doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19 produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac. 

A agência reguladora aprovou no último domingo (17) as 6 milhões de doses que já estavam disponíveis em São Paulo, lote que está sendo distribuído entre os outros estados do país. Para iniciar a imunização com o novo lote, o governo paulista também precisa de um novo aval. "Nós estamos seguros de que a análise será feita pela Anvisa com o mesmo critério, cuidado e agilidade", afirmou o governador João Doria em coletiva de imprensa na tarde de hoje.

Leia também: Pazuello autoriza vacinação nacional a partir da tarde desta segunda-feira

Segundo Dimas Covas, presidente do Butantan, a aprovação para uso emergencial desse novo lote deve ser rápida, visto que a documentação é similar à que já foi submetida à análise da Anvisa. 

Diferentemente do material já aprovado - que consiste em vacinas que vieram prontas da China -, as 4,8 milhões de doses que aguardam autorização foram produzidas em São Paulo. De acordo com o Butantan, essa nova solicitação vai liberar a produção futura da vacina. "Uma vez aprovado, a produção do Butantan será feita de acordo com essa autorização. Não haverá necessidade de todo lote ser requisitado", afirmou Covas.

Covas também ressaltou que a solicitação foi feita nesta segunda a pedido da própria Anvisa, que orientou o órgão a formalizar o novo pedido uma vez que o processo da primeira autorização fosse finalizado.

Confira o trecho da coletiva de imprensa: