Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

As forças armadas e o Departamento Federal de Investigação (FBI) controlam milhares de soldados destacados para manter a segurança da posse do presidente eleito Joe Biden, nesta quarta-feira (20).

Protestos pacíficos foram vistos em frente a alguns prédios do governo norte-americano apesar dos temores generalizados de que outra explosão de violência como o ataque ao Capitólio venha a ocorrer. Entretanto, as forças armadas não descartam possíveis ataques dentro da própria equipe de segurança que já vigia ruas e monumentos de Washington.

Leia também: Levantamento aponta 2020 como o ano mais mortal no Brasil

Entre os mais de 120 detidos após o ataque, estavam vários militares e ex-militares. O exército norte-americano verifica o perfil e as ligações dos soldados com grupos extremistas, mas o fato do FBI também realizar essa análise no momento é mais uma medida de segurança que mostra preocupação com atos violentos no dia da posse.

Após o monitoramento e bloqueio de redes sociais de pessoas e grupos extremistas e prisões de várias pessoas que participaram da invasão, os movimentos perderam força e muitos líderes anunciaram que não irão participar de novas manifestações.

Apesar disso, cerca de uma dúzia de manifestantes armados promoveram, neste domingo (17), um movimento contra o governo chamado de “Boogaloo”, uma gíria utilizada para a segunda guerra civil ou colapso da civilização.

A Polícia Estadual, a Guarda Nacional e as Forças de Segurança Locais já ficaram atentas e avisaram que não vão tolerar nenhum comportamento criminoso.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde desta segunda-feira (18):