Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Win McNamee/Getty Images
Win McNamee/Getty Images

Um grupo de manifestantes pró-Trump invadiu o Capitólio, sede do Legislativo no Estados Unidos, durante a sessão que certifica os votos do Colégio Eleitoral na eleição presidencial nesta quarta (6). A contagem de votos havia sido interrompida para que membros do Congresso discutissem uma objeção do resultado. Com a invasão dos apoiadores de Trump que cercaram o prédio e derrubaram barricadas, o Capitólio foi fechado e a Câmara foi evacuada.

Segundo a CNN americana, a polícia do Capitólio solicitou auxílio para controlar os manifestantes às autoridades federais. Diante da tensão nas ruas, a prefeita de Washington, Muriel Bowser, estabeleceu um toque de recolher em toda a cidade a partir das 18h no horário local.

Pouco antes do início da sessão, Trump fez um discurso para milhares de apoiadores em que voltou a alegar que foi reeleito, repetiu que foi vítima de fraude e pressionou seu vice a tentar reverter o resultado. Mike Pence, que presidiu a sessão mas foi retirado do Capitólio durante a confusão, não tem poder para contestar os votos do Colégio Eleitoral. Pelo Twitter, Trump afirmou que Pence "não teve coragem".