Notícias

Prefeitura de Belo Horizonte não fará evento simbólico de início de vacinação

Alexandre Kalil (PSD) pretende começar a vacinação o mais rápido possível na cidade


18/01/2021 20h10

A prefeitura de Belo Horizonte anunciou que não vai realizar um ato simbólico de vacinação para marcar o início da campanha de imunização contra a Covid-19 na cidade. A capital mineira recebeu as primeiras doses nesta segunda-feira (18). No total, o estado terá 560 mil doses nessa primeira etapa de vacinação.

O prefeito Alexandre Kalil (PSD) segue um caminho inverso do que foi feito em São Paulo e Rio de Janeiro. As outras duas capitais fizeram um evento para celebrar o início da vacinação nas cidades. No domingo (17), a enfermeira Monica Calazans foi a primeira receber na capital paulista. Nesta segunda-feira (18), Teresinha da Conceição, de 80 anos, e Dulcineia da Silva, técnica de enfermagem de 59 anos, foram vacinas na capital carioca.

Leia também: Em coletiva, Pazuello nega ter recomendado Cloroquina e atribui crise em Manaus à umidade do ar

Na primeira fase da campanha de vacinação em Belo Horizonte contemplará profissionais da área da saúde, indígenas, comunidades ribeirinhas, idosos acima dos 60 anos que moram em asilos e maiores de 75 anos que vivem em residências próprias.

Garantia de uso das vacinas

Para não ter desperdício de insumos, a prefeitura de Belo Horizonte treinou os servidores a relatar os trabalhos e comprovar que as doses estão sendo aplicadas nas pessoas dos grupos prioritários. Para os postos de saúde receberem novas doses, elas deverão apresentar a prestação de contas.

Veja o Roda Viva com o Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)