Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Mesmo com a confusão causada pelo Ministério da Saúde, o Rio de Janeiro recebeu as primeiras doses da vacina e começou a campanha de vacinação nesta segunda-feira (18). Foi feito um evento simbólico no Cristo Redentor para marcar o início da campanha no estado. As primeiras a receber o imunizante foi Teresinha da Conceição, idosa de 80 anos, e Dulcineia da Silva, técnica de enfermagem de 59 anos.

A cerimônia também foi uma homenagem para Adélia Maria dos Santos, a responsável por vacinar Conceição. Ela trabalha na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro desde 1979 e é uma das fundadoras do Programa de Imunização da cidade.

Leia também: Maia critica Bolsonaro por ter se recusado a comprar CoronaVac: "na hora da verdade, a coragem não é tão grande"

Mesmo a cerimônia sendo um momento importante e que marca a imunização das pessoas, ela também foi marcada por aglomerações.

Como será a vacinação no Rio de Janeiro

Agora que as primeiras pessoas foram vacinas, muitas pessoas se perguntam como irá funcionar a campanha de vacinação no Rio de Janeiro. O governo vai priorizar profissionais da área da saúde que trabalham na linha de frente contra o coronavírus (aproximadamente um terço dos trabalhadores da saúde), idosos com mais de 60 anos em asilos e abrigos, pessoas com deficiência maiores de idade e a população indígena.

O governo pediu para os idosos acima dos 60 anos não irem aos postos neste momento, pois não há vacina para todos. Apenas pessoas que vivem em abrigos e asilos serão vacinadas neste primeiro momento. Também foi avisado que ainda não há vacina para todos os profissionais da área da saúde.