Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo de São Paulo
Flickr/Governo de São Paulo

O governo de São Paulo lançou o “Vacinômetro”, ferramenta que contabiliza o número de vacinados em todo o estado. O painel com a quantidade doses aplicada pode ser visto no site do governo. A ferramenta foi desenvolvida pela Prodesp, empresa de tecnologia do Estado.

A campanha de vacinação começou no último domingo e a primeira fase consiste em vacinar profissionais da área da saúde e indígenas. Até o fechamento dessa matéria, o painel apontava 7,7 mil pessoas vacinadas.

Leia também: Índia exportará vacinas para seis países a partir desta quarta-feira (20); Brasil não está incluso

O “Vacinômetro” será alimentado com informações do “Vacivida”, plataforma digital que irá monitorar a campanha de vacinação. A plataforma faz o registro digital da vacinação e também envia um lembrete para a aplicação da segunda dose para a pessoa que já foi vacinada.

Na primeira fase da campanha de vacinação, o estado de São Paulo está usando as doses da Coronavac para vacinar a população. O Ministério da Saúde disponibilizou 1.357.640 doses para o governo paulista.

Nos próximos dias, o governo de São Paulo espera receber 5,4 mil litros de insumo para produzir mais doses de Coronavac. Até o momento, o Ministério da Saúde só possui seis milhões de doses de vacina para todo o país.