Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Sem receber os insumos da China para a produção da vacina Oxford/AstraZeneca, a Fundação Oswaldo Cruz enviou uma ofício ao Ministério Público Federal informando que a liberação dos primeiros lotes, prevista para o início do mês que vem, deve passar para março. Segundo a Fiocruz, o cronograma será atualizado apenas quando os insumos chegarem. O compromisso era entregar 50 milhões de doses até abril.

A Fundação também espera os dois milhões de doses prontas da Índia, que segundo a Fiocruz já estão disponíveis, mas ainda dependem de negociações diplomáticas entre os dois países. 

O ministro de relações exteriores da Índia comemorou o início do envio das vacinas, sem mencionar o Brasil. Os primeiros a receber serão nações vizinhas: Butão, Maldivas, Bangladesh, Nepal, Mianmar e Ilhas Seychelles.

Outro impasse da diplomacia brasileira envolve os ingredientes para a produção da CoronaVac, que também vem da China. O atraso da chegada pode comprometer a produção do Instituto Butantan. O diretor do órgão defendeu que o Governo Federal assuma a negociação.

Ontem o governo de São Paulo distribuiu a vacina para mais 33 cidades. No decorrer da semana todos os municípios do estado terão doses da CoronaVac, mas o cronograma original de vacinação foi suspenso. O país passa a cumprir o Plano Nacional de Imunização, e por isso o atendimento a idosos acima de 75 anos, previsto para o início de fevereiro, não tem previsão para começar.

Confira matéria completa no Jornal da Tarde: