Notícias

Operação “Daycare” investiga quadrilha suspeita de desviar verba pública da Educação em SP

Foi descoberto que cinco escritórios de contabilidade responsáveis por gerir as creches desviavam a verba pública municipal e do Governo Federal


21/01/2021 19h35

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público (MP), realizou, nesta quinta-feira (21), a operação nomeada de “Daycare”.

85 policiais federais e nove servidores da receita participaram da investigação, que tinha como objetivo desarticular uma quadrilha suspeita de desviar verbas públicas destinadas à educação infantil em São Paulo.

Foram apuradas 1119 prestações de contas fraudadas, que totalizam mais de R$ 14.200.000.

Leia também: "Poderia ter tido mais diálogo entre universidades e ensino médio para que o ENEM fosse adiado", diz especialista

Foi descoberto que cinco escritórios de contabilidade responsáveis por gerir as creches desviavam a verba pública municipal e do Governo Federal. O esquema era colocado em prática por meio da adulteração de comprovantes de pagamentos de guias da Previdência Social e falsas aquisições de mercadorias para os centros educacionais.

Foram expedidos 22 mandados de busca e apreensão nas cidades de Itaquaquecetuba, Santana do Parnaíba, Mogi das Cruzes e na capital paulista. A operação também determina a suspensão imediata de todos os convênios e repasses firmadas com os escritórios envolvidos.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)