Neste domingo (24), o candidato à presidência da Câmara dos Deputados Baleia Rossi (MDB) afirmou, nas redes sociais, que analisará "com equilíbrio" os pedidos de impeachment de Jair Bolsonaro, caso vença a eleição do próximo dia 1º de fevereiro.
Em resposta à publicação do senador Ciro Nogueira (PP), Baleia questionou se Arthur Lira (Progressistas), seu adversário no pleito, adotaria a mesma postura. Ele ainda insinuou um possível acordo entre o concorrente e o Governo Federal.
"O compromisso é cumprir a Constituição. Como presidente, não abrirei mão de minhas funções. Analisarei com equilíbrio os pedidos. Por quê? Arthur Lira engavetaria sem cumprir seu papel com independência? Existe algo combinado entre o Planalto e Lira neste sentido?", questionou.
Contra Arthur Lira, que conta com apoio do presidente da República, Baleia Rossi conta com a aliança do PT, partidos opositores e alguns de centro-direita. Baleia não tem o impeachment de Bolsonaro como promessa de mandato, mas assumiu o compromisso de revisar pedidos engavetados pelo atual chefe da casa, Rodrigo Maia (DEM).
REDES SOCIAIS