Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages

A Fiocruz informou que há uma sinalização de que o primeiro lote de insumos para a fabricação de 7,5 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa AstraZeneca seja entregue em 8 de fevereiro ao Brasil. A declaração foi dada em nota no site da fundação nesta segunda-feira (25)

O insumo em questão é o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), componente necessário para a produção do imunizante

De acordo com a nota, "no acordo com a AstraZeneca, está previsto o envio de 14 lotes de 7,5 milhões de doses, com intervalo de 2 semanas entre cada remessa. Para janeiro, portanto, a previsão era de receber dois lotes, totalizando insumo para a produção de 15 milhões de doses de vacinas."

"O primeiro lote, para a produção de 7,5 milhões de doses, está pronto para embarque, no local de fabricação, apenas aguardando a emissão da licença de exportação e a conclusão dos procedimentos alfandegários", conclui o comunicado. 

Apesar da sinalização de 8 de fevereiro para o envio da carga, a data ainda não está confirmada. A Fiocruz explica que a licença para a exportação, concedida pelas autoridades chinesas, segue pendente. 

Leia também: Conforme decisão judicial, prefeitura de Manaus divulga lista de vacinados