Notícias

Vacina Oxford/AstraZeneca contra a Covid-19 começa a ser aplicada no Brasil

Como no caso da Coronavac, a distribuição das doses é feita proporcionalmente à população de cada estado, que redireciona aos municípios.


25/01/2021 16h45

As doses da vacina Oxford/Astrazeneca contra a Covid-19 que chegaram da Índia no último fim de semana começam a ser aplicadas no Brasil nesta segunda (25). 

Como no caso da Coronavac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a chinesa Sinovac, a distribuição dos 2 milhões de doses foi feita proporcionalmente à população de cada estado, que redireciona aos municípios. São Paulo recebeu pouco mais de 500 mil doses da vacina, que começam a ser distribuídas hoje aos municípios.

Leia também: Fiocruz diz que há sinalização de que insumo para fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca será entregue em fevereiro

O lote enviado ao Brasil foi produzido pelo laboratório indiano Serum. Agora, o Brasil depende da chegada de novos insumos da China para produzir a vacina localmente, na Fundação Oswaldo Cruz.

A nova remessa da Coronavac também depende de insumos que virão da China. Para que a produção não atrase, é necessário que o Brasil receba o ingrediente farmacêutico até o final desta semana. 

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: 

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)