Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Wikipedia
Reprodução/Wikipedia

O até então primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte renunciou ao cargo nesta terça-feira(26). Ele ocupava a posição desde 2018, e já havia anunciado que entregaria a renúncia.

Espera-se que o presidente da Itália, Sergio Mattarella, o conceda um mandato para formar um novo governo, que contaria com um apoio maior do parlamento.

Conte estava enfraquecido no Senado, após Matteo Renzi, que também foi primeiro-ministro no país (entre 2014 e 2016), deixar a coalizão por divergências em relação ao combate à pandemia do novo coronavírus.

Leia mais: Câmara dos EUA envia ao Senado segundo processo de impeachment contra Trump

Ele havia sido avisado por alguns apoiadores que seria derrotado no parlamento, e que, uma vez que sua tentativa de atrair senadores para seu lado falhou, o único modo de não perder a votação seria pedindo renúncia.

O parlamentar tentou resistir à renúncia, mas nesta terça-feira (26) escutou os membros de sua coalizão e aceitou tomar a decisão.

Veja também a nota do Jornal da Tarde: