A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos enviou ao Senado o segundo processo de impeachment contra o ex-presidente Donald Trump, na última segunda-feira (25). O processo foi aprovado pela Casa no dia 13 de janeiro, com isso, Trump é o único presidente da história do país a sofrer dois processos de impeachment.
A defesa dele e os gerentes do impeachment na Câmara terão duas semanas para trocar informações antes do julgamento, que começará na semana do dia 8 de fevereiro.
No processo, o ex-presidente foi considerado culpado por incitar à violência no episódio em que culminou na invasão ao Capitólio em 6 de janeiro.
Diferente do Brasil, nos Estados Unidos, o presidente não é afastado do cargo quando o impeachment é aprovado pela Câmara. O processo só ocorre de forma definitiva após aprovação de dois terços do Senado.
Para que seja condenado, Trump precisa de todos os votos dos 48 senadores democratas, dos dois senadores independentes e de pelo menos 17 votos republicanos. O Senado pode ainda votar para que Trump perca seus direitos políticos e benefícios como ex-presidente.
REDES SOCIAIS