O mundo alcançou a marca negativa de 100 milhões de infectados pela Covid-19 nesta terça-feira (26). Os dados foram divulgados pela Universidade Johns Hopkins, que faz o rastreamento de casos desde o início da pandemia.
Os países mais afetados pela doença são Estados Unidos, Índia e Brasil. Os três concentram 44% dos infectados pela doença. No último domingo, os norte americanos registraram 25 milhões de pessoas que testaram positivo desde o início da pandemia.
Leia também: OMS sugere uso de oxímetro para pacientes que estão em casa
Em relação ao número de mortes, o mundo ultrapassou a marca de 2,1 milhões. Os três países com mais casos também são os que mais sofrem com óbitos da Covid-19. Junto com México e Reino Unido, eles concentram 50% das mortes pela doença.
Importante ressaltar que o levantamento feito pela Universidade leva em consideração casos registrados oficialmente pelos governos. As subnotificações, por exemplo, não entram nessa conta. Então, a quantidade de casos pode ser ainda maior.
Segunda onda da Covid-19
O número de casos disparou neste último mês. Nos últimos 15 dias, foram registrados mais de 10 milhões de casos. No Brasil, por exemplo, as festas de fim de ano fizeram com que o número de infectados aumentasse exponencialmente.
REDES SOCIAIS