Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Agência Câmara/ Luis Macedo
Agência Câmara/ Luis Macedo

Arthur Lira (PP/AL) venceu a eleição para presidência da Câmara dos Deputados em primeiro turno. A votação aconteceu nesta segunda-feira (1º) no retorno do recesso parlamentar. Ele ficará no comando da Casa Legislativa no próximo biênio.

O deputado federal apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu 302 votos, mais que o dobro do segundo colocado, Baleia Rossi (DEM/SP), que teve 145 votos. Como Lira recebeu mais da metade dos 503 votos, não houve necessidade do segundo turno.

Leia também: Rodrigo Pacheco é eleito presidente do Senado Federal

Desde o ano passado, o deputado já vinha articulando nos bastidores a sua candidatura. O lançamento oficial aconteceu em dezembro, logo depois do STF barrar a reeleição de Rodrigo Maia como presidente da Câmara. 

Lira é o líder dos partidos do Centrão, grupo político formado por PP (40 deputados), PL (39), Republicanos (31), Solidariedade (14) e PTB (12).

A eleição de Lira acaba sendo uma vitória de Bolsonaro, já que passa ter um aliado como presidente da Câmara dos Deputados. Uma situação diferente do que acontece com o antigo presidente Rodrigo Maia.