Notícias

Desemprego: 8,5 mil mulheres perderam seu emprego no 3º trimestre de 2020

Dados do DIESSE revelam uma queda de 53% para 45,8% da taxa de participação feminina no mercado de trabalho em comparação com o ano de 2019


04/02/2021 20h17

Em entrevista ao Jornal da Tarde, a economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) Cristina Vieceli falou sobre os impactos causados pela crise econômica, agravada pela pandemia do novo coronavírus, que atingiu mais de 8 milhões de mulheres brasileiras no mercado de trabalho.

Os dados do DIESSE revelam uma queda de 53% para 45,8% da taxa de participação feminina nos postos de trabalho em comparação com o ano de 2019.

Vieceli destaca que a taxa de desemprego no Brasil no 3º trimestre fechou em 14,6%, entretanto, a porcentagem feminina durante esse período marcou 16,8%.

“Isso quer dizer que essas mulheres estão procurando emprego, mas não estão encontrando, isso é muito complicado nesse período de pandemia”, explica.

Leia também: "Não vai faltar energia do leite condensado para a gente", diz Bolsonaro

Entre as soluções que podem resolver esse problema, ela ressalta a criação de políticas de combate a pandemia alinhada a criação de empregos em áreas prioritárias, como as escolas infantis que podem emprega-las ou receber seus filhos enquanto trabalham em outros setores.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Calendário de pagamentos do IPVA começa nesta quinta-feira (11) em São Paulo

Prazo para que todas as unidades federativas comecem a emitir a nova CIN termina nesta quinta (11)

Brasileiro sequestrado no Equador é liberado pelos criminosos

Atuação de Israel na Faixa de Gaza já deixou mais de 23,3 mil mortos

Mega-Sena pode pagar até R$ 5,5 milhões no sorteio desta quinta-feira (11)