Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Palácio do Planalto
Divulgação/Palácio do Planalto

A reprovação à gestão de Jair Bolsonaro subiu pelo quarto mês consecutivo e chegou a 42%, mostra pesquisa XP/Ipespe divulgada nesta segunda (8). 

O levantamento mostrou que o grupo que considera a gestão de Bolsonaro ruim ou péssima subiu dois pontos percentuais entre os meses de janeiro e fevereiro. Em outubro, a reprovação era de 31%. A maior alta foi registrada entre os mais pobres, que ganham ate dois salários mínimos, subindo de 39% para 45%.

Leia também: "Nunca fui contra a vacina", afirma Bolsonaro sobre pandemia da Covid-19

A aprovação também manteve a queda registrada na última pesquisa, feita em janeiro: o grupo que vê o governo atual como bom ou ótimo caiu de 32% para 30%.


Apesar da crescente rejeição, a pesquisa mostrou que Bolsonaro ainda segue à frente na corrida presidencial de 2022. Em seguida estão Sergio Moro, Fernando Haddad e Ciro Gomes. Luciano Huck teria 7%; na sequência, aparecem Guilherme Boulos, João Doria, João Amôedo e Luiz Henrique Mandetta.

A pesquisa entrevistou mil pessoas em todo o país entre os dias 2 e 4 de fevereiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

Assista à reportagem do Jornal da Tarde: