A Universidade de Oxford anunciou, neste sábado, o início dos testes de fase 2 das vacina contra a Covid-19 em crianças e adolescentes. Esse será o primeiro estudo do mundo nessa na população com essa faixa etária. O objetivo é descobrir a eficácia do imunizante nas pessoas de 6 a 17 anos.
O estudo deve contar com 300 participantes. Eles irão receber, de forma aleatória, vacinas contra a Covid-19 e também contra a meningite. A partir daí, serão analisadas os resultados do estudo.
Leia também: Com debate sobre vacinas, TV Cultura marca estreia na rede social Clubhouse
Pelo fato desse grupo ser o menos afetado pelo novo coronavírus, o testes com ele foram deixados em segundo plano. Pessoas nessa faixa de idades são as que tem o menor risco de morte pela doença.
Segundos os pesquisadores da universidade britânica, os testes devem começar ainda em fevereiro. A pesquisa será financiadas pela Instituto Nacional de Pesquisa em Saúde do Reino Unido e também pela AstraZeneca, laboratório parceira que também desenvolveu a vacina.
Depois da fase 2, é que os pesquisadores podem avançar para a fase 3 dos estudos e identificar qual a eficácia da vacina para este grupo de pessoas.
REDES SOCIAIS