Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Redes sociais
Reprodução | Redes sociais

Um trecho da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga Aguiarnópolis, no Tocantins, a Estreito, no Maranhão, caiu na tarde deste domingo (22).

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), três caminhões caíram na água no desabamento e uma pessoa morreu.

Uma pessoa foi encontrada morta, e outras duas foram socorridas e levadas a um hospital da região.

A queda ocorreu porque o vão central da ponte, com 533 metros de extensão, cedeu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) divulgou dos caminhos alternativos para os motoristas:

Tocantins (195 km) : Os usuários devem acessar a estrada que vai de Darcinópolis/TO a Luzinópolis/TO, chegar na BR-230/TO e seguir até o km 101 (cidade de São Bento/TO). Em seguida pegar a direita, sentido Axixá/TO e Imperatriz/MA.

Maranhão (125 km): Os usuários devem acessar a BR-226/MA em Estreito/MA até Porto Franco/MA. De Porto Franco/MA os usuários devem seguir pela BR-010/MA até Imperatriz/MA.

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), informou que as equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Centro Tático Aéreo (CTA) estão mobilizadas para auxiliar no que for preciso.

Renan Filho, senador do Alagoas e ministro de Estado dos Transportes, também se pronunciou e afirmou que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) alertou para interdição total da rodovia.

O ministro ressaltou ainda que equipes do DNIT estão se deslocando para o local visando avaliar a situação, apurar as possíveis causas e tomar as medidas necessárias.

Em uma rede social, o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos), publicou um vídeo com o momento da queda. Confira: